Sobre
A Mesque surgiu do gosto pela decoração, o DIY e a bricolage, aliada à paixão pelas texturas e os padrões.
Depois veio o entusiasmo pelas tintas Chalk, que abriram as portas a todo um novo mundo de possibilidades através da sua versatilidade.
Misturar técnicas de pintura com outros materiais é o que faz fervilhar as ideias deste lado, por isso estou sempre a pesquisar novas inspirações e a fazer novas experiências.
Comecei por criar e transformar móveis de forma personalizada quando ainda andava na faculdade.
Ao longo dos anos, transformei peças para a decoração de alojamentos locais, criei móveis de raiz para unidades hoteleiras, fiz o restyling de muitas peças para clientes particulares. E, apesar de adorar o que fazia, sentia que ainda faltava qualquer coisa – apesar do meu cunho pessoal, os pedidos dos clientes andavam sempre dentro do mesmo género e havia pouca oportunidade de explorar novos caminhos.
Em 2022, surgiu o primeiro convite para dar workshops e também mudei de casa – este ano foi um ponto de viragem.
Se por um lado descobri o gosto pelo ensino, por outro surgiram oportunidades de explorar ainda mais materiais e técnicas, de fazer mais experiências.
Ao partilhar estas experiências com os meus alunos, o brilho nos olhos deles fazia-me sentir que era por aqui o caminho.
E à medida que os workshops evoluíam e que criava mais espaço para cada um dos meus alunos explorar a sua criatividade, eram os meus olhos que brilhavam.
Neste momento o objectivo da Mesque é esse: dar ferramentas para criar brilho nos olhos de cada um através da criatividade.
Porque não há nada que nos preencha mais do que ver aquilo que conseguimos criar com as nossas próprias mãos.
Experimentem e tentem convencer-me do contrário depois!
SOBRE MIM
Sou a Raquel e sou de Lisboa.
Desde miúda que me lembro de ajudar a minha mãe com os seus trabalhos manuais. Da culinária à pintura de móveis, a criação e transformação de materiais sempre me fascinou.
A tendência para as artes levou-me a ter aulas de Artes Decorativas, a estudar Design Gráfico, Arquitectura e Design de Interiores, mas a sensação de que o meu caminho não era por apenas uma destas áreas sempre esteve presente.
O sentimento de criar algo que fosse transversal a todas estas vertentes das artes sempre falou mais alto e, é com base nesse instinto, que vou criando o meu caminho!