Blog

Para quem é novo por aqui...

Escrito em 07 de outubro de 2020

Para quem é novo por aqui...

Restyling de móveis. Design de Interiores. Concept Store de marcas portuguesas. Workshops, exposições e eventos.

Para quem chegou aqui recentemente, deixem-me explicar-vos o que por aqui se passa:

A Mesque tem como objectivo ser uma espaço de novas oportunidades onde a creatividade fervilha e as parcerias estreitam laços de comunidade, para dar a conhecer projectos e pessoas incríveis.

Começou com um projecto de RESTYLING DE MÓVEIS e peças de decoração, onde aqui no atelier se dá uma segunda oportunidade a peças que muitas vezes achamos já não ter qualquer utilidade ou com as quais já não nos identificamos. Pequenas alterações, uma nova pintura ou uma total renovação das suas peças podem fazer toda a diferença na sua casa!

A dificuldade em encontrar espaços físicos para vender estas peças, no início deste projecto, criou o mote para criar uma CONCEPT STORE quando abri a Mesque.
Com uma curadoria de marcas portuguesas, que têm como base valores que apelam à consciência social, como a produção local que não seja massiva, o cuidado na escolha dos materiais das suas peças, a reciclagem e o upcycling e que prezem a proximidade e transparência dos seus valores com os seus clientes, aqui pode ver ao vivo produtos que só se encontram à venda online ou noutras cidades, excedentes de colecções ou peças exclusivas das marcas que confiaram na Mesque Concept Store para ser o seu ponto de venda.

Depois, a minha formação levou-me também ao DESIGN DE INTERIORES. E esta área só faz sentido estar incluída na Mesque porque todos os projectos dão preferência a marcas portuguesas e ao restyling de móveis, trabalhando sempre que possível com marcas que estão presentes na concept store. Focados no bem-estar e conforto de quem os vai utilizar, o objectivo dos projectos Mesque é fazer da sua casa uma extensão de si próprio e da sua família!

E por fim, mas não menos importante,
a LIGHT ROOM. Como o nome indica, uma sala cheia de luz, com um terraço típico dos rés-do-chão lisboetas, onde pode participar em workshops, visitar exposições, entre muitas outras dinâmicas que vão sendo divulgadas ao longo do ano.

Venha visitar a Mesque 📍na Calçada da Ajuda n°240, Lisboa.